• Este evento já passou.

I Congresso de Educação Básica da UENP

10 de abril as 8:00 am até 12 de abril as 5:00 pm

Trata-se de um evento promovido pelo Programa de Pós-Graduação em Educação – mestrado profissional em Educação – da Universidade Estadual do Paraná (PPEd/UENP) em parceria com o Núcleo de Pesquisas Educacionais (NUPEd), Laboratório de Aplicações Pedagógicas Interdisciplinares (L@pis), Laboratório de Pesquisa e Ensino de História (LEPHIS) e do Grupo de Estudos e Pesquisa “História, Sociedade e Educação no Brasil” – GT Norte Pioneiro (HISTEDNOPR). Tem como objetivo central aproximar universidade e comunidade, sobretudo as secretarias de Educação, a fim de promover capacitação e divulgação científica aos docentes da Educação Básica e discentes das Licenciaturas a partir das atividades de pesquisa e produtos educacionais desenvolvidos no Mestrado em Educação da UENP.

O I COEB, que pretende ser um evento amplo e bianual. Tem como temática nesta primeira edição “Pedagogias em disputa pela democracia: professores em defesa da escola pública”. Contará com mesa-redonda, apresentação de banners, anais, palestras e conferências com professores da Educação Básica e pesquisadores de renome nacional e internacional da área de Educação.

10 de abril as 8:00 am
Final: