Apresentação

O universo acadêmico é imenso e permite uma infinidade de possibilidades para que haja compartilhamento de conhecimento. Os eventos acadêmicos constituem uma dessas possibilidades. E é devido a isso que a UENP oferta neste sitio um espaço para  sua comunidade acadêmica poder organizar, cadastrar e divulgar seus eventos.

Os eventos universitários são uma parte importante da vida acadêmica, pois promovem a discussão, divulgação e compartilhamento de ideias, pesquisas e estudos mais atuais a cerca de uma área do conhecimento ou sobre um tema específico, proporcionando uma variedade de oportunidades para expandir os horizontes acadêmicos e pessoais de seus estudantes e docentes. Mas não apenas isso, eles também proporcionam entretenimento e diversão para os estudantes e funcionam como mecanismo integrador entre as unidades acadêmicas e a sociedade em geral, a fins de estabelecer a ideia de universidade pública, gratuita, autônoma, inclusiva, de excelência e inovadora. Por isso os eventos universitários desempenham um papel importante na construção da comunidade e na promoção do engajamento dos acadêmicos.

Os eventos na universidade podem se caracterizar de formas diversas, desde palestras, com convidados renomados, até feiras de carreira e atividades esportivas, criando um ambiente vibrante e enriquecedor na universidade e podem estar organizados em conferências, simpósios, encontros, reuniões, workshops, congressos, etc.

Neste sitio, procuramos reunir informações a fins de apresentar os principais tipos de eventos universitários e suas finalidades, e como os organizadores poderão utilizar deste espaço para hospedar seu evento.

Pular para o conteúdo