Normas Gerais e Modelos

1. Carga horária: 32 horas.

2. Modalidade: Híbrido.

3. Template de exemplo: AQUI

3. INSCRIÇÃO:

3.1. A inscrição se dará por meio de formulário Google, conforme orientações na aba INSCRIÇÕES.

3.2  A exatidão dos dados informados na inscrição  é de inteira responsabilidade dos inscritos.

3.3 A comunicação entre a Comissão Organizadora e participantes será feita por meio do e-mail cadastrado nos dados de  inscrição.

3.4 Aos inscritos serão disponibilizados certificados na página da PROEC/UENP (https://certificados.uenp.edu.br/) a partir de data a ser divulgada após o evento.

3.5 Informações que constarão dos certificados: Título do trabalho apresentado (quando for o caso); autor; coautor(es); carga horária, período e programação do evento. Recomenda-se atenção redobrada ao digitar o título do trabalho a ser apresentado e os nomes dos autor/coautores, pois os dados constantes do certificado serão automaticamente migrados dos campos preenchidos pelo participante no momento da submissão do trabalho.

4. MODALIDADE DE PARTICIPAÇÃO

4.1 OUVINTE – sem apresentação de trabalhos.

Observação: Os ouvintes poderão assistir às apresentações de trabalhos, conferências/rodas de conversa, participar de minicursos e demais atividades.

4.2 PARTICIPANTE COM APRESENTAÇÃO DE TRABALHO

4.2.1 As sessões de comunicação serão realizadas na modalidade on line, pelo Google Meet, e presencialmente, coordenadas por um docente/monitor, conforme ensalamento a ser publicado em até 4/8/2025.

Obs.: no ato da inscrição, o interessado deverá indicar se participará no formato presencial ou on-line. Os alunos de graduação e pós-graduação da UENP, obrigatoriamente, deverão participar na modalidade presencial para apresentação de comunicações.

4.2.2 Os trabalhos para apresentação serão distribuídos de acordo com os eixos temáticos identificados na inscrição e na      proposta de comunicação.

4.2.3 No caso de trabalhos com mais de um autor apenas 1 autor submete (upload) o resumo na ficha de inscrição.

4.2.4 O tempo da apresentação se dará do seguinte modo: quinze minutos com debate ao final de cada sessão. A apresentação    pode ser feita por um ou mais autores do trabalho dentro do limite de 15 minutos.

Obs.: o apresentador deve permanecer na sala da sessão até seu encerramento.

4.2.5 Para apresentação de trabalhos, respeitar o máximo de dois trabalhos por autor/coautor  (exceto para orientadores); máximo de quatro autores por  trabalho (incluindo orientador, se for o caso).

5. MODELOS PARA RESUMO E ARTIGO COMPLETO PARA ANAIS

5.1 Para participação com apresentação de trabalhos, o interessado deverá elaborar o resumo da proposta de comunicação, conforme modelo do Template disponibilizado nas orientações da página de INSCRIÇÕES.

O arquivo deverá ser enviado por upload na ficha de inscrição, conforme orientações descritas na página de INSCRIÇÕES.

ATENÇÃO: a informação sobre o aceite do resumo,  para comunicação nos eixos temáticos, será enviada pelo e-mail do evento aos inscritos até 30/07/2025.

5.2 Para publicação do artigo completo nos Anais do evento, o interessado deverá elaborar o texto de acordo com o Template disponibilizado nas orientações da página de INSCRIÇÕES.

O arquivo deverá ser enviado por e-mail ao sellitcon.ccp@uenp.edu.br até o dia 31/08/2025, no formato .doc. ou .docx.

Acessar o conteúdo