Palestrantes Confirmados

  • Prof. Dr. Mark Murphy (University of Glasgow, Glasgow) – Escócia. Professor na Escola de Educação na University of Glasgow, Glasgow – UK.  Bacharel em Psicologia pela University College Dublin; Mestre em Sociologia pelo Departamento de Sociologia da University College Dublin; Doutor pela Northern Illinois University, USA. Trabalha com temas relacionados a Teoria Social, Educação e Politicas Publicas. Criou e co-edita o website de Teoria Social Applicada: www.socialtheoryapplied.com. Facebook: https://www.facebook.com/SocialTheoryApplied/ . Twitter: @socialtheoryapp

  • Profa.  Dra. Cristina Costa (University of the West of England, Bristol) – Inglaterra. Professora no Departamento de Educação e Infância da Universidade de West of England, Bacharel em Língua Moderna, Literatura e Cultura na Universidade Nova de Lisboa; Pós-graduação em e-Learning Techniques and Context na Universidade de Coimbra; Pós-graduação em  Online Education and Teaching Languages na Institute of Education, London, UK; Mestre em Tecnologias Educacionais na Universidade de Lisboa, Portugal;  Doutora pela  University of Salford, UK. Trabalha com temas relacionados com Educação, praticas digitais e teorias sociais. Co-editora do website de Teoria Social Applicada: www.socialtheoryapplied.com. Facebook: https://www.facebook.com/SocialTheoryApplied/ . Twitter: @cristinacost

  • Profa. Dra. Margot Kaszap (Université Laval, Québec) – Canada.   Professora Titular do Departamento de Estudos de Ensino e Aprendizagem da Universidade de Laval, Québec, Canada. Bacharel em Geografia – Universidade de Laval, Canada; Mestre em Planejamento – Universidade de Aix-Marseille II, França; Doutora em Didática – Universidade de Laval, Canada; Pós-doutorado em Métodos Qualitativos – University of Reading, UK. Trabalha com os seguintes temas: Didática; Metodologia; Alfabetização e Saúde; Formação de Professores; Ensino de Ciências Humanas (História, Geografia, Economia); Informática na Educação e uso de softwares para dados qualitativos.

  • Profa.  Dra. Maria Alexandra Oliveira Gomes (Universidade do Minho, Campus de Gualtar – Braga, Portugal. Professora  Auxiliar no Instituto de Educação – Universidade do Minho, Vice-Presidente do Instituto de Educação, Presidente do Conselho Pedagógico e Pesquisadora do Centro de Investigação em Estudos da Criança. Trabalha com os seguintes temasEducação Matemática.
  • Profa. Dra. Glais Sales Cordeiro (Universidade de Genebra, Suíça), a professora  possui doutorado em Linguística Aplicada aos Estudos da Linguagem e Mestrado em Distúrbios da Comunicação (PUC-SP/Bolsista CAPES). Pós-doutorado em Didática do Francês – Faculdade de Psicologia e Ciências da Educação da Universidade de Genebra (UNIGE). Atualmente é Professora de Didática de Línguas na Faculdade de Psicologia e Ciências da Educação da Universidade de Genebra (UNIGE). Pesquisadora do grupo GRAFE (Groupe de Recherche pour l’Analyse du Français Enseigné –  e coordenadora, com Lucie Mottier Lopez, do Réseau Maison des Petits. Atua na área da didática de línguas. Desenvolve pesquisas sobre letramento e ensino-aprendizagem da produção e compreensão de gêneros orais e escritos em contexto escolar a partir de uma perspectiva sócio-histórica, subsidiada pelos estudos do Interacionismo Sociodiscursivo (ISD).
  • Profa. Dra. Eliane Segati Rios Registro (Universidade Estadual do Norte do Paraná, Brasil), a professora  possui graduação em Letras Anglo Portuguesas pela Faculdade Estadual de Filosofia Ciências Letras de Cornélio Procópio (1999), mestrado em Estudos da Linguagem pela Universidade Estadual de Londrina (2010) e doutorado em Estudos da Linguagem pela Universidade Estadual de Londrina (2013). Atualmente é professora adjunta da Universidade Estadual do Norte do Paraná no curso de Letras Português-Inglês, atua como docente permanente no Mestrado Profissional em Letras e está como Coordenadora de Relações Internacionais na mesma universidade. É membro da Câmara de Internacionalização da ABRUEM, representante das universidades Estaduais na FAUBAI e está como coordenadora estadual e institucional do Programa Paraná fala Inglês, do Governo Estadual. É líder do grupo de pesquisa GETELIN, gêneros textuais e estudos da linguagem. Tem experiência na área de Letras, com ênfase em Língua Inglesa, atuando principalmente nos seguintes temas: internacionalização, formação de professor de língua inglesa, ensino de línguas e literatura de língua inglesa.

Colaboração – Traduções das Palestras

  • Profa. Dra. Marie Claire Ribeiro Pola (Francês)

Professora Marie Claire, possui graduação em Licenciatura em Matemática pela Universidade Estadual de Ponta Grossa, graduação em Engenharia Civil pela Universidade Estadual de Londrina, Mestrado em Estatística pela Universidade Estadual de Londrina (1989) e Doutorado em Tecnologia de Ensino, pela  Université Laval. Tem experiência na área de Matemática, com ênfase em Geometria Descritiva, atuando principalmente nos seguintes temas: Uso de software gráficos como Cabri-géomètre, Geogebra; Ensino de geometria, de Tratamento da Informação; Educação Matemática, Engenharia didática, professora aposentada do Departamento de Matemática da Universidade Estadual de Londrina.

  • Centro Internacional de Idiomas – UENP (Inglês/Francês);
  • Tradução Libras.
Pular para o conteúdo